A Latin American & Caribbean Tyre Expo se tornou o lugar ideal para as fabricantes e distribuidores de pneus fecharem negócios.

Durante os três dias de evento, de 26 a 28/06, fabricantes de pneus de todo o mundo se reuniram, buscando expandir o mercado de pneumáticos, além de se encontrar diretamente com novos clientes.

O Diretor Gerson Frighetto, esteve com o Executive Export Manager da Balkrishna Industries Limited (BKT), Chetan Ghodture, com o Gerente Comercial Grupo Sailun Tires Brasil, Roger Miron; o Diretor do Grupo Exicon, Alexandre Souza; o Executivo de Negócios, Ranir Mello e o Diretor da COPAL Comércio de Pneus e Acessórios, Sirinei Panizzon.

Crescimento

Segundo dados levantados pela Latin American & Caribben Tyre Expo, o aumento da procura por pneumáticos nos países latino-americanos vêm crescendo, com uma previsão de procura para 2020 de 173 milhões de pneus em todo o subcontinente.

De acordo com Gerson, a participação pela segunda vez na maior feira do setor da América Latina, possibilitou a GF excelentes oportunidades de negociações. “Fizemos bons negócios, já que a maioria das importadoras presentes trabalharam com volume de negócios” explicou.

Além da exposição, o Diretor acompanhou palestras e discussões do segmento. “O evento se tornou um divisor de águas em 2019, onde consolidamos pedidos de produtos das industrias chinesas até o final deste ano” avaliou Frighetto.

A GF Pneus comercializou aproximadamente cem containers na 10ª edição da Latin American & Caribbean Tyre Expo.