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Trocas e Devoluções

1.            Troca e Devolução

Certifique-se que o produto recebido atende suas expectativas antes de utilizá-lo. Por serem advindos de fabricantes nacionais e internacionais, os produtos podem apresentar pequenas alterações visuais, mas que de forma alguma alteram a sua qualidade.

Não nos responsabilizamos por erros de informações fornecidos pelo cliente.

2.            Alterações

A loja virtual da GF Pneus poderá alterar a presente política de vendas a qualquer tempo, dado que o presente documento não cria qualquer vínculo contratual entre a loja virtual da GF Pneus e seus clientes ou terceiros. Toda alteração das políticas adotadas pela GF Pneus na loja virtual será divulgada neste espaço.

3.            Trocas

Veja as políticas de troca de produtos comprados através da loja virtual da GF Pneus. Aqui, você conta com a nossa total assistência após a compra de seu produto. Fique tranquilo e conte conosco!

a)   a) Insatisfação do cliente

Desistência de compra:

Se você efetuou a compra através da loja virtual da GF Pneus, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:

A mercadoria deverá ser devolvida através de uma transportadora a ser indicada pela GF Pneus no momento da solicitação, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, quando houver.

O produto deve ser devolvido acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Compra.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem as condições exigidas acima, não serão aceitos como devolução, e, automaticamente serão remetidos ao endereço de origem, informado pelo cliente. Nessas condições, a loja virtual da GF Pneus se reservará do direito de fazer cobrança de frete.

Restituição dos Valores:

* Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

* Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

* Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à loja virtual da GF Pneus antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

b)   b) Produtos sem defeito

Produto Novo:

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído por outro modelo, desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original, quando houver, e sem uso.

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

Devolução da Mercadoria:

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

O produto deve ser devolvido acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Compra.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, quando houver, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

A mercadoria deverá ser devolvida através de uma transportadora com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.

Substituição da Mercadoria:

Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

O cliente deverá indicar no verso da 1ª via da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca.

O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.


c)    c) Produtos com defeito

Produto com suposta Falha de Fabricação:

Os produtos comercializados pela loja virtual da GF Pneus gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo a determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

A mercadoria deverá ser encaminhada através da transportadora por conta da fabricante para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.

Devolver o produto na embalagem original, quando houver.

Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, se possível junto com fotos.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos peritos, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável à troca:

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

Em nenhuma das hipóteses abaixo a GF Pneus responsabilizar-se-á por vício ou defeito:

           

- Armazenamento inadequado ou inapropriado dos bens ou de bens a eles relacionados, incluindo, sem limitação, utilização de câmara de ar em pneu sem câmara, aplicação incorreta da medida do pneu ou da roda em relação ao veículo, aplicação indevida do pneu no veículo ou tipo de serviço ou aplicação incorreta da medida da câmara de ar ou do protetor em relação a medida do pneu. Em bens que tenham sido reparados ou recauchutados, bem como tenham excedido 1,6 mm de profundidade remanescente da banda de rodagem original do pneu no seu ponto mais raso. Nestes casos, a garantia deverá ser fornecida pelo responsável pelo processo industrial (recauchutador).

- Uso incorreto da pressão de ar.

- Avarias acidentais, como furos, rasgos, quebra da carcaça ou bolha no costado, causadas por impacto.

- Desalinhamento da direção ou desbalanceamento do conjunto pneu/roda.

- Irregularidades mecânicas no sistema de suspensão, amortecedores, direção e freios dos veículos.

- Aplicação incorreta da medida do pneu/roda em relação ao veículo.

- Montagem e desmontagem incorretas dos pneus.

- Sobrecarga ou má distribuição da carga.

- Aplicação indevida do pneu quanto ao índice de carga e velocidade exigidas pelo veículo.

- Aplicação indevida do pneu quanto à sua banda de rodagem em relação à sua posição no veículo ou ao tipo de serviço.

- DOT`s raspados, adulterados ou ilegíveis.

- Contaminação por produtos químicos, óleos, graxas, solventes ou qualquer tipo de produto derivado de petróleo.

- Rodas enferrujadas, trincadas, amassadas ou onduladas.

- Materiais químicos não especificados neste certificado, para vedação de perfurações ou cortes.

- Frenagens bruscas, patinagens, arrancadas.

- Utilização de câmara de ar em pneu sem câmara (tubeless).

- Utilização de câmara de ar e protetores usados em pneus novos.

- Aplicação incorreta da medida da câmara de ar e do protetor em relação à medida do pneu.

- Câmara de ar com reparos.

- Consertos inadequados, que possam provocar falhas nos pneus.

A não observância de qualquer das condições acima implica na perda da garantia oferecida pela GF Pneus.

4.            Por parte da GF Pneus

Cancelamento Automático de compra:

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da loja virtual da GF Pneus será automático nas seguintes situações:

- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

- Não pagamento do boleto bancário.

- Ausência de estoque.

Restituição de valores:

A Restituição de valores por iniciativa da loja virtual da GF Pneus ocorrerá nas seguintes situações:

- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nossa Unidade, gerando devolução por parte da loja virtual da GF Pneus dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

- Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da loja virtual da GF Pneus, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

Observação: não se aplica essa política para produtos adquiridos em nossa loja física.